31.1.13

O Comilão

Que ninguém quem pense que vai encontrar "estrelas" do Michelin no "Comilão". O restaurante é um pouso sereno, sem grande esmeros a nível de decoração, numa rua com imensas dificuldades de estacionamento, com uma gastronomia estável e - de há muito o percebi - sem grandes pretensões. É hoje um dos mais tradicionais restaurantes do bairro de Campo de Ourique, um local de famílias, onde muitos se conhecem de há muito e todos se sentem em casa.

Uma das curiosidades do restaurante é a presença constante, em especial ao almoço, de figuras de um determinado setor da classe política, que, pelo menos por agora, anda bastante ocupado. As paredes do restaurante espelham bem esse pendor maioritário, o que não obsta a que outros clientes, de outras orientações, continuem a ser fiéis do local. Sei do que falo...

Não sendo, decididamente, um "must" em matéria culinária, por que diabo recomendo "O Comilão"? Porque é um local amável, com o acolhimento inexcedível do sr. Cardoso (que é do Sporting) ou do sr. Nelson (que é do Benfica), que são meus amigos de há muito e que sempre me dizem o que hei-de comer. Sinto-me sempre bem no "Comilão", pronto! Veja onde é aqui. E experimente!

Restaurante O Comilão
Rua Tomás da Anunciação, 5A
Lisboa
Tel.  213 962 630

3 comentários:

  1. Anónimo5/24/2011

    Estou de acordo.Trata-se de um muito bom restaurante, e nao é caro. Adoro o Bacalhau á Braz e o Excelente Cozido á Portuguesa. Para nao falar da Feijoada !

    ResponderEliminar
  2. Caro Embaixador:

    Só de olhar para as figuras nas paredes, qualquer um perde o apetite!

    LPA

    ResponderEliminar