14.2.13

Galito

Tenho, de há muito, o "Galito" como um dos melhores restaurantes alentejanos de Lisboa. No passado, a "Charcutaria" do Alecrim e o "Barrote Atiçado" da Pontinha eram, cada um ao seu estilo, casas muito interessantes dessa grande culinária regional portuguesa. Hoje em dia, o "Magano" ou o "Salsa e Coentros" dão-nos também uma bela mostra dessa cozinha. E não são os únicos. 

O "Galito" viveu durante muito tempo da genialidade da dona Gertrudes, acompanhada pelo filho Henrique. A senhora já por lá não anda mas o Henrique, agora já com um dos seus filhos na cozinha, continua a oferecer-nos, sem quebras de qualidade, um produto gastronómico excelente. Todos os clássicos alentejanos, das açordas e migas aos produtos à base da carne de porco, com petiscos como entrada que só o Alentejo pode apresentar, bem como as sobremesas tradicionais, estão presentes no agradável espaço do "Galito", ali perto do largo da Luz, na fronteira com Carnide.

O "Galito" não é um restaurante barato. Os bons vinhos alentejanos que por lá se servem (tem também uma boa escolha de Douros) não ajudam a baixar a fatura. Mas, tirando isso, é sempre uma ótima experiência. 

Galito
Rua da Fonte 18 - D, 1600-458 Lisboa



Tel: 217111088

1 comentário:

  1. excelente restaurante, genuina cozinha alentejana, considero-o o melhor alentejano de lisboa; o salsa e coentros tambem é um bom restaurante, mas não o melhor desta comida...

    ResponderEliminar