13.2.13

Serra da Estrela

Devo dizer que, por uma questão de higiene visual e não só, apenas em desespero de causa acabo por comer nos centros comerciais. Mas, às vezes, por causa do desespero, isso ocorre. 

Hoje almocei, um tanto à pressa, nas Amoreiras (um "shopping", que sendo já vetusto, mantém uma imagem agradável e não decadente). Olhando para a díspare oferta, decidi-me por um local misteriosamente designado por "Serra da Estrela", subtitulado "cantinho regional", onde, há pouco mais de um mês, tinha caído, quase por acaso, pela primeira vez e fora bem servido. Hoje voltei a sê-lo.

A lista é agradável, com uma mão-cheia de pratos do dia, os quais, nas duas ocasiões, se mostraram à altura das expetativas, sob um preço razoável. O serviço é atento, profissional, há umas entradas simpáticas para quem quiser (mas que não são impingidas à força, como se vê muito por aí) e o ritmo da refeição processa-se com a necessária rapidez, própria de um local que manifestamente não é feito para se gozar como ambiente de amesendação.

Ao lado do "Serra da Estrela" há uma pequena loja com produtos da dita e não só, nomeadamente queijos que vou experimentar, que me disseram serem da Póvoa das Quartas (que falta me faz a Pousada de Santa Bárbara, que por lá existia!), e diversa charcutaria (até alheiras de Mirandela!) e doces. 

Repito: num local "sinistro" como é quase sempre o espaço de alimentação de um centro comercial, o "Serra da Estrela" é um oásis de qualidade. Onde, em futuro estado de necessidade consumista, irei voltar.

"Serra da Estrela"
Amoreiras Shopping
Tel: 213 831 631
 

2 comentários:

  1. Anónimo2/18/2013

    Caro Sr. Francisco Seixas da Costa,
    Muito grata pela sua apreciação da nossa casa! Um gesto muito simpático e agradável!
    Gostávamos muito de voltar a contar com a sua presença neste nosso cantinho bem ao jeito português. Empenhamo-nos diariamente na qualidade dos nossos produtos e atendimento.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. têm feito um esforço por apurar a qualidade destes serra da estrela, hoje bem melhor que há uns 15 anos. é uma cadeia ou franquia, talvez, e o que existe aqui no funchal é tambem decente e não me arrependo de ir de vez em quando. e económico.

    ResponderEliminar