5.10.20

Depois do confinamento: 5 mesas em Sintra



Incomum
Rua Dr. Alfredo da Costa, 22, Sintra
Tlf. 219 243 719

Foi um belo jantar, neste surpreendente Incomum. Um restaurante onde se nota bem a mão de um “chefe”, Luís Santos. Uma lista variada, pratos muito bem apresentados, carta de vinhos competente, serviço diligente, numa relação qualidade/preço muito boa. Vou regressar, logo que puder.



Sisudo
Largo Miguel Bombarda, 14, Almoçagem
Tlf. 219 291 507

A opção pelos petiscos, em detrimento dos pratos do dia, fez com que só tivéssemos experimentado uma das vertentes deste simpático restaurante de Almoçageme, uma casa muito antiga, reconvertida de forma muito agradável. Foi uma belíssima refeição, com permanente atenção às mesas, embora num dia com muita procura. Conto voltar em breve, para a “segunda parte”. E não excluo ficar na “guest house”!


Adraga
Praia da Adraga
Tlf. 219 280 028

Já não regressava há muitos anos a este clássico na praia da Adraga. É uma casa simples, mas sempre com belos produtos do mar. Gostei da resposta de um empregado a alguém que inquiriu sobre carnes que estavam na lista: “Aqui, não sei recomendar carnes!”. De facto, com todo aquele peixe e marisco! 



Ribeirinha de Colares
Avenida dos Bombeiros Voluntários, 71, Várzea de Colares
Tlf. 219 282 177

Não fiquei na “mesa do embaixador”, assim assinalada como homenagem póstuma ao meu colega António Franco, “habitué” da casa. De outros tempos, tinha a ideia de ser um restaurante apenas “assim-assim”. Tudo mudou! Fui surpreendido com uma magnífica refeição, na variedade dos pratos que se pediram. Um valor seguro na zona.




Petiscaria Casa
Rua Dom António Correia de Sá, 2, Várzea de Sintra
Tlf. 219 243 499

Fui parar, por mero acaso, a este restaurante, sem prévia reserva (o que, em mim, é uma raridade). Fui surpreendido por uma cozinha inventiva, com um ambiente marcado por um acolhimento de quem sabe o que está a fazer na profissão, no cenário de uma decoração bizarra e divertida. É uma casa que merece ser mais conhecida.

1 comentário: