9.2.13

Adega Coelho

Se chegar de carro, durante os fins de semana, prepare-se para não ter grande tolerância no estacionamento, por parte de uma vizinhança que, infelizmente, não parece sensível às qualidades gastronómicas da "Adega Coelho", em Almoçageme. Ou, então, faça como eu: vá de "Smart"...

Conheço a "Adega Coelho" há muitos anos, um lugar onde sempre fui com amigos, para almoçaradas descontraídas, por vezes em grandes grupos. A especialidade da casa sempre foram os grelhados, cozinhados num forno à vista das mesas num pátio exterior, onde, a partir da Primavera e em dias de sol, as pessoas se distribuem. 

A lista é relativamente curta, tendo variado muito pouco ao longo dos tempos. Hoje, refugiámo-nos, com sucesso, no bacalhau assado, regado a um bom tinto da casa, com um pão magnífico. A conta foi bastante razoável.

Um aviso: não chegue com pressa, quer para obter mesa, quer para ser servido, nos dias de grande enchente. E vale a pena telefonar antes.

Adega Coelho
Almoçageme, Colares
Tlf.  219 290 293

2 comentários:

  1. E o acrisolado benfiquismo do sr. António, exuberantemente proclamado nas paredes da locanda, não é agressivo nem se derrama em palavreado imposto aos menos interessados no assunto.
    O bacalhau na brasa é remarcável.

    ResponderEliminar
  2. porque não indicar o total da conta paga? o bacalhau assado tanto, o tinto tal tanto, pão tanto, total c/ iva tanto....

    ResponderEliminar