18.2.13

Faz Figura

Há restaurantes de que, muitas vezes, nos não lembramos automaticamente quando estamos à procura de um lugar para uma refeição, talvez porque fiquem fora dos roteiros centrais de Lisboa. Com culposa frequência, acontece-me isso com o "Faz Figura", local do qual , porém, sempre me lembro de ter saído satisfeito.

Ontem, com amigos estrangeiros e portugueses, fui jantar ao "Faz Figura", um local já com muitas décadas de existência (fui por lá a primeira vez nos anos 70) mas que, há algum tempo, foi muito bem renovado sob a batuta do meu amigo Jorge Dias, que tomou conta da casa.

O "Faz Figura" situa-se na colina por cima de Santa Apolónia, do "Lux" e da "Bica do Sapato". Dispõe de muito bons espaços, dos quais sempre preferi a magnífica varanda sobre o Tejo, que é deliciosa sob o sol na Primavera e nas noites de Verão. Porém, os seus espaços interiores são igualmente muito confortáveis.

Ainda não estou muito habituado a trocar as tradicionais listas escritas pelo uso de iPad's, para a seleção do prato, mas essaa sofisticação tecnológica (que tenho visto noutros restaurantes, às vezes para os vinhos) acaba por ter alguma graça.

No que verdadeiramente importa, registo que a oferta gastronómica era muito equilibrada e tudo o que se provou estava excelente, no quadro de uma culinária algo inventiva, mas que tem como eixo a cozinha tradicional portuguesa e os seus produtos. O serviço foi discreto e eficaz.

O "Faz Figura" é um excelente restaurante. Os seus preços são elevados, mas a relação qualidade/preço é pefeitamente aceitável.

Faz Figura
Rua do Paraíso, 15B, 1100-395 Lisboa
Tlf: 212 478 252

Sem comentários:

Enviar um comentário