3.3.13

O Lameirão

Desengane-se quem vá à espera de encontrar "haute cuisine" no "Lameirão". Trata-se de um espaço moderno, simples, que nasceu como uma casa de petiscos e que, nos últimos anos, evoluiu para um restaurante despretencioso, mas com uma qualidade que dele me leva a ser regular cliente.

Não há lista: pergunta-se o que há. E há, quase sempre, de dois a quatro pratos, que se repetem segundo os dias da semana. As escolhas fazem parte da cozinha transmontana clássica: vitela estufada (segunda) ou assada (sábado e domingo), feijoada (sábado, domingo e segunda), tripas à moda de Vila Real (terça, sexta, sábado e domingo), rancho (sexta), cabrito (ao domingo), bacalhau de cebolada (segunda), etc.. Ontem, sem estar na lista, comi uns excelentes filetes de polvo, com arroz do dito. Vale a pena reservar. Se se chegar tarde, alguns pratos já se foram.

Para meu gosto, a escolha vinícola é um pouco escassa, mas o Eleutério e a Alice, que há anos conduzem, de modo familiar, esta casa vilarealense, já devem ter percebido que esse espetro de oferta é adequado à sua clientela habitual. Nas entradas, há propostas diárias variadas: rissóis, pasteis de bacalhau, bola de carne, etc. As sobremesas são escassas mas simpáticas. A relação qualidade-preço é excelente.

"O Lameirão" é o restaurante de Vila Real mais próximo da IP4. Saindo desta via na direção da estrada antiga para Chaves, fica logo em seguida, imediatamente após uma rotunda. Com alguma arte e engenho, consegue-se sempre lugar para estacionamento. Aconselho vivamente uma visita.   

"O Lameirão"
Timpeira - Borralha
Vila Real
Tlf. 259 346 881

Sem comentários:

Enviar um comentário